CNH Definitiva

O que é?


O condutor que concluiu o período de um ano da permissão para dirigir sem ter cometido infração de natureza grave ou gravíssima, nem ser reincidente em infração média durante a validade da permissão para dirigir deve emitir uma CNH (carteira nacional de habilitação) definitiva.



A validade da CNH Definitiva, conforme prevê o CTB (Código de Trânsito Brasileiro), é estabelecida de acordo com os resultados obtidos em exame médico e/ou avaliação psicológica realizados na ocasião da primeira habilitação, podendo ser de até cinco anos, contados a partir da data de sua realização (o que inclui o primeiro ano da Permissão). Para condutores com 65 anos ou mais, o prazo máximo é de até três anos. A critério do médico e/ou do psicólogo, esse prazo poderá ser menor.



Requisitos:

Pré-Requisitos


Estar com a permissão para dirigir vencida (o pedido da CNH Definitiva pode ser feito a partir do dia seguinte ao vencimento), sendo que o condutor permissionário tem até 30 dias após o vencimento da habilitação para dirigir.



Documentos:

Documentos Necessários


CNH Permissão para dirigir;

Comprovante de residência (conta de água, luz, gás, telefone, rede de internet, TV por assinatura, condomínio, referente ao último mês ou contrato de locação) e cópia ou declaração de residência assinada no CFC.


Observação: Caso o endereço não tenha sofrido alteração desde o último serviço realizado, não será exigida a apresentação de comprovante de residência.

Em casos de furto/perda/roubo da CNH o condutor deve apresentar Boletim de ocorrência e Documento com FOTO
(RG,Carteira de Trabalho com foto digitalizada, Carteira profissional, Passaporte dentro do prazo de validade).
 



Condições de Pagamento:

Pagamento 


Gad-E pode ser paga diretamente no CFC em dinheiro ou debito do Banrisul.
Valor da GAD-E 60,03



Valor:
R$ 55,42

Tenho interesse